Cavaco e Putin pedem relançamento da cooperação UE-Rússia

Os presidentes de Portugal e da Rússia defenderam um relançamento do diálogo e da cooperação entre a União Europeia (UE) e a Rússia, na Cimeira que se realiza sexta-feira em Mafra (arredores de Lisboa).


«Durante a presidência portuguesa da União Europeia, faremos tudo ao nosso alcance para reforçar a cooperação e o diálogo, na perspectiva de um clima de compreensão e respeito mútuo. Tenho a certeza de que a Cimeira de Mafra será um contributo nesse sentido», disse o presidente português, Aníbal Cavaco Silva, na conferência de imprensa conjunta que se seguiu ao seu encontro com Vladimir Putin.

O presidente russo manifestou idêntica expectativa, sublinhando esperar que «a atmosfera de cooperação e amizade» que lhe foi hoje transmitida por Cavaco Silva «seja transferida para a Cimeira de Mafra».
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares