Cavaco a caminho de Espanha

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, parte hoje para Madrid, onde irá presidir ao encerramento do encontro da COTEC Europa e oferecer um jantar em honra dos Reis de Espanha e dos príncipes das Astúrias.


O jantar que Cavaco Silva oferece esta noite aos Reis de Espanha e aos príncipes das Astúrias irá realizar-se na Embaixada de Portugal em Madrid.

Na quarta-feira de manhã, o chefe de Estado irá presidir, em conjunto com o Rei de Espanha e o Presidente da República de Itália, ao encerramento do V encontro COTEC Europa.

Cavaco Silva é também presidente da Assembleia-Geral da COTEC Portugal.

A reunião do V Encontro COTEC Europa, que será presidida pelo Rei espanhol Juan Carlos, analisará o papel que a inovação pode assumir no actual momento de crise.

PUB

A Phoenix 2, a próxima geração de cápsulas de reentrada da startup alemã Atmos Space Cargo, vai aterrar em Santa Maria em 2026. Agência Espacial Portuguesa - Space Port, que assinou um protocolo de cooperação com o Governo Regional dos Açores, está em negociações para Santa Maria receber mais dois voos de retorno