Açoriano Oriental
Europeias
Cátia Benedetti alerta para impacto da UE na vida das pessoas

A candidata da CDU ao Parlamento Europeu fez campanha no Faial, tendo nesta ilha alertado os cidadãos para a importância das eleições do próximo dia 9 de junho e do impacto da União Europeia (UE), a vários níveis, na vida das pessoas.

Cátia Benedetti alerta para impacto da UE na vida das pessoas

Autor: Paulo Faustino

“Desde a lavoura às pescas, passando pelos transportes, aéreos e marítimos, e pelo custo de vida que tanto se faz sentir, estes foram alguns dos temas abordados e cujas decisões, tomadas no Parlamento Europeu, muito têm contribuído para o enfraquecimento do nosso setor produtivo, para as dificuldades da vida de cada um de nós e para impedir o desenvolvimento da nossa ilha”, realçou Cátia Benedetti - citada em nota de imprensa -, acompanhada pelo coordenador regional do PCP, Marco Varela, e de ativistas da CDU Faial.

Na altura, a candidata chamou a atenção para “a necessidade de não se ficar em casa nestas eleições e procurar eleger quem sempre esteve ao lado das populações nestas e noutras questões, sem nunca ter duas caras, mas apenas uma voz, cá e lá fora”.

Na verdade, como fez notar, “defendemos os Açores cá, na República e no Parlamento Europeu, e o trabalho dos eleitos da CDU fala por si. Não aprovamos medidas de enfraquecimento do nosso setor produtivo, fracamente compensadas; defendemos transportes aéreos e marítimos públicos e ao serviço dos açorianos, não cedendo nesta matéria”, enfatizou.

Por outro lado, considera que “não devem ser os povos a pagar para aumentar o orçamento do armamento e da guerra, enquanto as populações vivem com grandes dificuldades”.

Para Cátia Benedetti, o voto que os faialenses sabem que podem contar, “para o que der e vier, é o voto na CDU”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados