Açoriano Oriental
Casal detido por suspeita do crime de tráfico de estupefacientes em Água de Pau

A PSP deteve, em flagrante delito, um casal de 29 e de 40 anos, fortemente indiciados pela suspeita da prática dos crimes de introdução em local vedado ao público e de tráfico de estupefacientes, na vila de Água de Pau, do concelho da Lagoa.

Casal detido por suspeita do crime de tráfico de estupefacientes em Água de Pau

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado do Comando Regional da PSP dos Açores, a detenção surge após uma denúncia anónima a dar conta da prática destes crimes por este casal, referenciado na PSP pelo crime de tráfico de estupefacientes.


Após a denúncia, os polícias da Esquadra da Lagoa deslocaram-se ao local, tendo “surpreendido os suspeitos quando se encontravam a preparar doses individuais de matéria estupefaciente (heroína e supostamente droga sintética) para posterior venda”.


Na ocasião, foram apreendidas 290 doses de heroína, 10 doses de suposta droga sintética, mais de 2 000 euros em dinheiro, “indiciariamente proveniente da conjunta atividade de traficância”, diz a PSP.


Presentes a 1.º interrogatório judicial, a detida de 29 anos ficou sujeita com Termo de Identidade e Residência, apresentações periódicas na Esquadra PSP da sua área de residência e a proibição de contactos com consumidores de estupefacientes. O detido de 40 anos ficou em prisão preventiva.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados