Um casal de idosos, com residência em Águas Belas, perto de Tomar, "foi assaltado por três indivíduos" que os espancaram para os roubarem, daí resultando "a morte da mulher", explicou a mesma fonte.
O homem que estava na mesma casa em que a idosa e que as autoridades acreditam ser o marido, também ficou "muito mal tratado" devido ao espancamento, tendo necessitado de receber também assistência hospitalar.
A Guarda Nacional Republicana foi chamada ao local do crime, cerca das 20:00, tendo prestado a primeira assistência ao casal de idosos, afirmou à Lusa um militar da Guarda.
As autoridades procuram os três suspeitos que espancaram o casal, tendo entretanto a Brigada Territorial 2 mobilizado meios para encontrarem os assaltantes.
Devido à morte da idosa, que de acordo com as autoridades veio a falecer no hospital, a Polícia Judiciária foi chamada ao local para recolher provas ou indícios que levem à identificação dos autores.
A agência Lusa contactou os oficiais de serviço ao Comando da Guarda e da Brigada Territorial 2 que se recusaram a prestar qualquer informação, alegando que a investigação é da competência reservada da Polícia Judiciária.
As autoridades ainda se encontram no local.
Casal de idosos assaltado e espancado e mulher morreu
Uma idosa faleceu depois de um assalto com grande violência, em Águas Belas, Ferreira do Zêzere, na noite de sexta-feira disse hoje à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana.
Autor: Lusa / AO Online
