Açoriano Oriental
Casa do Arcano expõe “Louvar Maria – Imagens de devoção a Nossa Senhora”

A Casa do Arcano, situada na Ribeira Grande, está a acolher a exposição “Louvar Maria – Imagens de devoção a Nossa Senhora”, uma mostra que apresenta quinze quadros e esculturas de arte sacra provenientes de diversas igrejas dos concelhos de São Miguel.


Autor: Miguel

As quinze peças patentes na exposição “Louvar Maria – Imagens de devoção a Nossa Senhora” atravessam quinhentos anos de história, ou a mesma não contivesse imagens que permitem o espectador viajar do século XV até ao século XX. 

A exposição “Louvar Maria – Imagens de devoção a Nossa Senhora” estará patente até 2 de fevereiro e, na quadra natalícia, poderá ser visitada em horário alargado nos dias 26 e 30 de dezembro, e nos dias 1, 6 e 7 de janeiro, das 15h00 às 20h00.

Citado por uma nota informativa municipal, o presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio referiu que “estando a igreja a comemorar o centenário das aparições de Fátima, fazia todo o sentido juntarmos num só espaço diversas imagens evocativas de Nossa Senhora, o que foi alcançado com muito empenho e dedicação por parte de todos os envolvidos.”





PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados