Carlos Zorrinho transmite solidariedade da delegação socialista a André Bradford

Carlos Zorrinho transmite solidariedade da delegação socialista a André Bradford

 

Lusa/AO Online   Regional   11 de Jul de 2019, 09:37

Carlos Zorrinho transmitiu a solidariedade da delegação do Partido Socialista ao Parlamento Europeu a André Bradford, desejando “votos de rápido restabelecimento” ao eurodeputado que na segunda-feira teve um “episódio de síncope e paragem cardio-respiratória”.

Em declarações aos jornalistas portugueses em Bruxelas, as primeiras depois do “infausto acontecimento”, o chefe da delegação socialista quis enviar a André Bradford, assim como à sua família e aos seus amigos” a “solidariedade [do PS] enquanto delegação e também os votos de rápido restabelecimento".

O socialista açoriano, que seguiu em quinto lugar na lista do PS às europeias, teve um “episódio de síncope e paragem cardio-respiratória”, avançou o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

O eurodeputado foi internado neste hospital durante a madrugada de segunda-feira e foi transferido durante a tarde desse mesmo dia para o serviço de Medicina Interna, “onde permanece em estado crítico, embora estabilizado.”

Bradford tomou posse na semana passada no Parlamento Europeu, numa sessão em Estrasburgo.

André Bradford, de 48 anos, natural de Ponta Delgada, é licenciado em Comunicação Social e tornou-se em 2000 assessor de imprensa da Secretaria Regional do Ambiente do Governo dos Açores, tendo desempenhado depois funções de assessor político e de secretário regional.

Como deputado à Assembleia Legislativa Regional dos Açores, exercia as funções de líder do grupo parlamentar do PS até ter sido apontado pela estrutura regional do partido para integrar a lista nacional socialista nas eleições europeias de 26 de maio de 2019.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.