Açoriano Oriental
Carlos César destaca o talento e as qualidades de André Bradford

O presidente do Partido Socialista, Carlos César, destacou o talento e as qualidades de André Bradford, eurodeputado açoriano que morreu esta quinta-feira, aos 48 anos.

Carlos César destaca o talento e as qualidades de André Bradford

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Em declarações à TSF, Carlos César, detalhou alguns pontos do percurso profissional do eurodeputado, e frisou que apesar da juventude, já era uma certeza da política.


“Enquanto fui presidente do Governo Regional dos Açores, o André foi meu assessor, primeiro na área da cooperação externa e depois tinha a seu cargo, no âmbito do meu gabinete, toda a coordenação política geral na Região Autónoma dos Açores. Era uma pessoa com grande talento, qualidades pessoais dificilmente superadas. A sua formação inicial foi em Comunicação Social e Cultural, foi jornalista do Açoriano Oriental e do Diário de Notícias. O André  era uma certeza do plano político, não era uma esperança, era uma certeza”.


É com grande consternação que Carlos César fala do “seu desaparecimento em condições tão súbitas e inesperadas. O André Bradford deu uma contribuição elevadíssima - pela sua inteligência, pelas suas qualidades oratórias - para a qualidade do debate, em especial nos Açores e para a democracia em geral, bem como para a valorização da autonomia política açoriana e agora iniciava uma nova fase na sua vida no plano político com a sua eleição para o Parlamento Europeu que havia tomado posse há poucas semanas”.


“É uma tristeza muito grande para o plano político e uma perda irreparável para a sua família”, finalizou o presidente do Partido Socialista e ex-presidente do Governo Regional dos Açores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados