Autárquicas

Carlos César destaca "grande vitória" do PS

Carregando o video...

 

Lusa/AO Online   Regional   11 de Out de 2009, 22:56

O presidente do PS/Açores, Carlos César, destacou este domingo a “grande vitória” dos socialistas nas eleições autárquicas na região, frisando que foi a primeira vez que isso aconteceu na história da democracia portuguesa.

Pela primeira vez em 35 anos de democracia, o PS teve mais votos, a maioria das juntas de freguesia e a maioria das câmaras municipais”, frisou o líder regional socialista.

Para Carlos César, os resultados das eleições de hoje reflectem uma “grande vitória completa do PS” e inserem-se num “ciclo vitorioso” que começou há um ano nas eleições regionais, prosseguiu há duas semanas com as legislativas e culminou hoje com as autárquicas.

“Estas eleições reforçam o apelo que fiz ao reforço da cooperação, da união de esforços, entre os diversos níveis da administração”, salientou.

Nesse sentido, considerou que “com uma maioria socialista essa união de esforços tem mais possibilidades de sucesso e de ser mais eficiente no desenvolvimento dos Açores”.

Na sua intervenção, Carlos César admitiu que a vitória em Vila Franca do Campo foi a mais inesperada entre os cinco municípios que o PS conquistou hoje ao PSD, mas frisou que, mais do que não esperar a vitória, não esperava “a dimensão da vitória”.

O PS conquistou Vila Franca do Campo com 58 por cento dos votos, derrotando um dos autarcas modelo do PSD nos Açores.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.