III Divisão Série Açores

Capelense vence mas Rabo de Peixe deu luta

O Capelense recebeu e venceu o Desportivo de Rabo de Peixe, em jogo que encerrou a 5ª jornada da Série Açores


A formação da Vila das Capelas venceu por 3-2, e saltou para o quarto lugar da tabela classificativa, enquanto o Desportivo de Rabo de Peixe mantém-se na oitava posição.

O primeiro lance de perigo pertenceu ao Rabo de Peixe, com Vítor Vieira a rematar ao lado. Por seu turno, Emanuel Simão respondia também com um remate ao lado.

Depois de mais duas jogadas de perigos (uma para cada equipa), e decorridos 29 minutos, num passe de Ruizinho, EmanuelSimão remata para defesa do guardião do Rabo de Peixe, mas na recarga Ruben Vitória, faz o 1-0. Minutos depois, seria Emanuel Simão a fazer o 2-0, após cruzamento de Ruizinho.

Na segunda parte o Desportivo de Rabo de Peixe apareceu mais solto e pressionante, pese embora ter sentido algumas dificuldades.

No entanto, o Capelense consegue o 3-0, à passagem do minuto 50, por Ruizinho, mas os visitantes conseguiram reduzir.

Primeiro por Luís Filipe, aos 65 minutos e depois por José Eduardo aos 74.

Até ao final, a formação do Capelense conseguiu segurar o resultado positivo.

O trio de arbitragem esteve regular.

PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região