Açoriano Oriental
Capa original do álbum "Astérix e a volta à Gália" vendida por 1,4 milhões de euros

Uma capa original do álbum de banda desenhada “Astérix e a volta à Gália”, publicado em 1965, foi vendida hoje, num leilão em Paris, por um valor recorde de 1,4 milhões de euros, anunciou a leiloeira.


Autor: Lusa/AO online


A ilustração da capa, pintada com guache e tintas coloridas, com a decicatória da dupla Goscinny-Uderzo, tinha um valor estimado entre os 180 mil e 200 mil euros.

“Astérix e a volta à Gália” é o quinto álbum da série de banda desenhada franco-belga, escrita por René Goscinny e ilustrada por Albert Uderzo. Publicado no formato livro em 1965, “Astérix e a volta à Gália” foi primeiro publicado na revista de banda desenhada francesa Pilote, nas edições 172 a 213.

A capa de um outro álbum das aventuras de Astérix e Obélix, “Astérix e o escudo arverno”, publicado no formato livro em 1968, foi vendida no mesmo leilão por 1,197 milhões de euros. Esta capa tinha também um valor estimado de venda entre os 180 mil e os 200 mil euros.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.