Açoriano Oriental
Candidaturas para apoiar transformação e comercialização de produtos agrícolas a partir de 28 de junho

As candidaturas para o apoio a projetos para a transformação, comercialização e desenvolvimento de produtos agrícolas, no âmbito do PRORURAL+, abrem a 28 de junho, num montante "máximo de apoio de dois milhões de euros", informou o Governo açoriano.

Candidaturas para apoiar transformação e comercialização de produtos agrícolas a partir de 28 de junho

Autor: Lusa/AO Online

Numa nota enviada às redações, o executivo de coligação PSD/CDS-PP/PPM adianta que as candidaturas decorrem até 12 de julho e que estes apoios "visam promover a modernização do setor agroalimentar açoriano, acentuando o reforço da valorização das suas produções e dando bases de sustentabilidade ao tecido produtivo regional".

O objetivo é, segundo a nota, aumentar "a competitividade" e promover "a qualidade e a inovação de produtos", em resposta "às novas exigências do mercado".

A Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural informa ainda que está "a preparar um novo enquadramento para a utilização dos novos fundos comunitários para o agrorural açoriano" de modo "a dar resposta efetiva às necessidades das empresas de transformação e comercialização, numa lógica de inovação e sustentabilidade".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados