Açoriano Oriental
Autárquicas
Candidato do Chega a Ponta Delgada diz que cidade “estagnou”

O candidato do Chega à Câmara Municipal de Ponta Delgada, Luís Franco, disse que a cidade estagnou devido às sucessivas governações sociais-democratas e defendeu como prioridade “o combate à corrupção” naquele concelho açoriano.

Candidato do Chega a Ponta Delgada diz que cidade “estagnou”

Autor: Lusa/AO Online

Após a entrega das listas do Chega às próximas eleições autárquicas no Tribunal de Ponta Delgada, o candidato afirmou que o desenvolvimento da maior cidade açoriana “estagnou”.

“O balanço que faço, a nível de avaliação, é que [Ponta Delgada] estagnou e estamos cá nós para tentarmos evoluir e melhorar as coisas que nunca foram feitas ao longo desses anos”, declarou aos jornalistas.

Luís Franco disse que a “prioridade” da sua candidatura a Ponta Delgada é o combate à corrupção.

“[Candidato-me] principalmente para combatermos a corrupção no concelho de Ponta Delgada, tentarmos evoluir mais no concelho e apoiar o nosso eleitor, estando mais presentes não só na época das eleições, mas estarmos presencialmente ao longo do ano”, disse.

O candidato do Chega defendeu a construção de um parque de campismo em Ponta Delgada e o melhoramento das zonas balneares da cidade.

Luís Franco disse ainda concordar com a requalificação da praça Gonçalo Velho Cabral, no centro histórico da cidade, proposta pelo atual executivo camarário, uma reabilitação que vai alterar a circulação rodoviária na cidade.

“Ao nível de centro histórico, acho que é uma boa ideia tentar não haver tanta circulação de viaturas no centro histórico e ser mais pedonal. Concordo plenamente com o projeto, está muito bem pensando e tem um bom caminho”, defendeu.

Luís Franco tem 37 anos, é natural da freguesia de São Sebastião, em Ponta Delgada, trabalha como assistente técnico na Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC) e é militante do Chega desde outubro de 2019.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados