Açoriano Oriental
Autárquicas
Candidata do BE por Ponta Delgada destaca reforço da votação

A candidata do BE à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Vera Pires, mostrou-se satisfeita com os resultados alcançados no domingo, apesar de o partido não ter reforçado os deputados municipais, que se mantêm em apenas um.

Candidata do BE por Ponta Delgada destaca reforço da votação

Autor: Lusa/AO Online

A candidata, que foi durante três mandatos deputada municipal por Ponta Delgada, refere que o BE “reforçou o número de votos quer para a Câmara Municipal, quer para a Assembleia Municipal”, no âmbito de um processo de “consolidação do eleitorado” do partido.

“Estamos satisfeitos, mas queremos sempre mais”, declarou Vera Pires quando questionada sobre o facto de o partido não ter reforçado os deputados municipais, mantendo o que tinha no anterior mandato autárquico.

O BE pretende "continuar a trabalhar para aumentar a sua representação através de um caminho seguro”, que levou o partido a ter um deputado municipal na maior autarquia dos Açores, que desta vez será assumido por Avelina Ferreira.

Nas eleições autárquicas de 2017, o PSD venceu a Câmara de Ponta Delgada com 51,28%, alcançando cinco mandatos, sendo que os outros quatro mandatos foram conquistados pelo PS (39,11%).

Sem eleger vereadores, o BE obteve 2,06% dos votos, o PAN 1,80%, a CDU 1,05% e a coligação CDS-PP/PPM 0,95%.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados