Açoriano Oriental
Cândida Pinto e Helena Garrido integram direção da RTP

As jornalistas Cândida Pinto, da SIC, e Helena Garrido, que foi diretora do Jornal de Negócios, irão integrar a nova direção da RTP, confirmou à Lusa fonte oficial da televisão pública.

Cândida Pinto e Helena Garrido integram direção da RTP

Autor: Lusa/Ao online

As duas profissionais passam, assim, a ser diretoras-adjuntas da estrutura liderada por Maria Flor Pedroso, que foi nomeada diretora há mais de um mês, na sequência da saída de Paulo Dentinho.

Mantêm-se como adjuntos António José Teixeira e Hugo Gilberto (no Porto).

A nova direção terá ainda, como subdiretores, Alexandre Brito, Joana Garcia e Rui Romano.

Em comunicado, enviado à Lusa, a RTP adiantou que “recebeu e aceitou a proposta de composição da direção de informação da televisão, apresentada pela diretora de informação”.

O mesmo comunicado detalhou ainda que “o Conselho de Administração irá iniciar os procedimentos necessários à nomeação da nova equipa”.

O Conselho de Administração da RTP anunciou em 12 de outubro que tinha nomeado a jornalista Maria Flor Pedroso para o cargo de diretora de informação da RTP, substituindo Paulo Dentinho.

"O diretor de informação da RTP colocou o seu lugar à disposição do Conselho de Administração" e o órgão liderado por Gonçalo Reis "decidiu aceitar a disponibilidade e substituir Paulo Dentinho como diretor de informação da RTP", referiu a empresa em comunicado.

"O Conselho de Administração da RTP decidiu nomear a jornalista Maria Flor Pedroso para o cargo de Diretora de Informação de Televisão da RTP, tendo iniciado o processo formal de recolha de pareceres junto da ERC [Entidade Reguladora para a Comunicação Social] e do Conselho de Redação da RTP", concluiu.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados