Açoriano Oriental
Horta - Ilha do Faial
Câmara lança novas medidas sociais e económicas no “Natal com Tradição”

A Câmara Municipal da Horta lançou novas medidas sociais e económicas no âmbito da iniciativa “Natal com Tradição”.

Câmara lança novas medidas sociais e económicas no “Natal com Tradição”

Autor: AO Online

De acordo com o presidente da autarquia, o fogo-de-artifício foi cancelado a fim de evitar ajuntamentos na Avenida 25 de Abril, mas o investimento que se encontrava previsto para a animação de Natal do concelho será redirecionado para o apoio a famílias carenciadas e idosos sem rede social de apoio da ilha, bem como para a restauração e unidades turísticas locais, explica nota.

“Contamos distribuir, no dia 24 de dezembro, cerca de 1.000 Ceias de Natal Solidárias em regime take away, à base de pratos tradicionais, para, em conjunto com a restauração da ilha, chegarmos àqueles idosos sem apoio e famílias com elevado nível de carência, para que a sua noite de Natal seja menos solitária”, disse José Leonardo Silva, citado em nota.

Esta medida vai permitir apoiar um setor de atividade "altamente penalizado pela crise pandémica, num valor que se estima em cerca de 15 mil euros. Não vamos deixar de investir no programa de Natal, na verdade estamos a replicar os 50 mil euros que já tínhamos previsto, em ações que fazem mais sentido, a partir do momento em que já não colocamos de pé grandes eventos, como o Dia das Montras, por exemplo, que já se vinha transformando numa mini semana do Mar”, referiu o presidente da Câmara.

Considerando que as atividades que se previam realizar nesta data, no início do ano, não têm condições sanitárias para serem colocadas de pé, o autarca considera fundamental que também haja uma resposta positiva e diferenciadora, de apoio ao setor do alojamento.

Com o fogo-de-artifício cancelado e que constituía um dos pacotes turísticos de hotéis e unidades de alojamento local, a Câmara Municipal lança uma nova medida de excecional, no âmbito do Fundo de Dinamização Empresarial, mostrando-se disponível para comparticipar as estadias que os faialenses queiram realizar, em unidades de turismo local, na passagem de ano e durante esse fim-de-semana.

“Estamos agora, fruto da pandemia, a reforçar o nosso apoio aos que mais precisam e a dizer às nossas empresas e aos nossos empresários que queremos que a nossa economia continue em força. Por essa razão, vamos aumentar o número de prémios do último sorteio do ano do “Aposte Local, Compre no Faial”, de 1 prémio de 1.000 euros para 5 prémios desse valor”, concluiu José Leonardo Silva.

O reforço da iluminação de Natal é também uma das novidades, para trazer alegria à cidade, através da criação de polos de luz desde o Adro da Igreja da Conceição à Igreja das Angústias.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados