Autor: Susete Rodrigues/AO Online
Relativos ao ano letivo 2017/2018, os prémios serão entregues a 24 estudantes do ensino não superior do concelho de Ponta Delgada.
Esta é a quinta edição de uma iniciativa pioneira nos Açores que tem como grande objetivo premiar o mérito e, desta forma, incentivar os alunos a prosseguirem os estudos, refere nota de imprensa.
Os Prémios de Mérito Escolar consistem na atribuição de um montante pecuniário e de um Diploma de Mérito Escolar ao melhor estudante de cada estabelecimento de ensino não superior do concelho de Ponta Delgada, que tenha concluído o terceiro ciclo do ensino básico, o ensino secundário, o ensino profissional e/ou os cursos básico e secundário do ensino artístico, com um comportamento escolar irrepreensível e aproveitamento escolar excecional.
Este prémio tem um impacto financeiro de 11.200 euros, distribuídos por 24 alunos das Escolas Secundárias Antero Quental, Domingos Rebelo, Laranjeiras e Colégio Castanheiro, das Escolas Básicas Integradas de Ginetes, Capelas e Arrifes, do Conservatório Regional de Ponta Delgada e das Escolas Profissionais ENTA, INETESE, APRODAZ, EPROSEC, EHFT (Escola Hoteleira), Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada – MEP e Câmara do Comércio e Indústria.
Desta forma, cada aluno nomeado pela sua escola beneficia de um apoio que varia entre os 400 euros e os 500 euros, mediante o nível de ensino concluído.