Açoriano Oriental
Câmara de Ponta Delgada assina protocolo com Conservatório Regional

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, nos Açores, e o Conservatório Regional de Ponta Delgada (CRPD) assinaram um protocolo no valor de 3.530 euros para apoiar a realização de eventos musicais.

Câmara de Ponta Delgada assina protocolo com Conservatório Regional

Autor: Lusa

Esta verba, segundo refere o município numa nota de imprensa, destinou-se à realização de iniciativas como o estágio e concerto de Orquestra de Sopros com Valter Palma, o momento musical na passagem da Imagem na procissão do Senhor Santo Cristo dos Milagres, o estágio e concerto de Orquestra de Cordas com Juan Maggiorani e a formação e concerto com Pedro Couto Soares.

Citado na nota, o presidente da autarquia, Pedro Nascimento Cabral, destaca a importância de “apoiar os estabelecimentos de ensino que se dedicam à promoção da qualidade e sustentabilidade das artes e da cultura açoriana, como é o caso do Conservatório Regional de Ponta Delgada”.

Também citada na nota, a presidente do conselho executivo do Conservatório, Maria Isabel Albergaria Sousa, refere que a instituição vê o município "como o seu maior parceiro" para o desenvolvimento das "atividades dinâmicas" anuais da escola de música.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados