Açoriano Oriental
Câmara de Lagoa promove 29ª edição do Concurso de Presépios

A Câmara Municipal de Lagoa organiza a 29ª edição do Concurso de Presépios. Serão admitidas inscrições para duas categorias, presépio tradicional e presépio original. Este ano, a novidade será a abertura ao público dos presépios a concurso, de modo a poderem participar da votação, que poderá ser feita, online, no portal da autarquia e na tômbola que estará situada junto à pista de gelo ecológica, na Praça de Nossa Senhora do Rosário, durante o seu horário de funcionamento, de 20 a 27 de dezembro


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota, poderão participar no concurso pessoas singulares com residência no concelho de Lagoa, assim como escolas, jardins de infâncias, creches, ateliers de tempos livres, catequeses, instituições públicas ou privadas com sede no concelho.


 A votação do público corresponderá a um total de 50 pontos para os presépios mais votados em cada uma das categorias e classes, atribuindo-se aos restantes, e em função dos seus resultados, o número de pontos proporcional.


O júri visitará os presépios concorrentes nos dias 18, 19 e 20 de dezembro. Além disso, os participantes deverão possibilitar a abertura dos presépios ao público, no fim de semana de 21 e 22 de dezembro, entre as 16h00 e as 19h00, para permitir a votação do público.


Quanto aos prémios atribuídos pela Câmara de Lagoa, nas duas categorias, os três primeiros classificados, ganharão um prémio monetário de 200 euros. Na classe das pessoas singulares e das instituições públicas e privadas o segundo vencedor receberá 100 euros passes gerais e o terceiro classificado 50 euros. Na classe relativa às escolas, jardins de infância, creches, ateliers de tempos livres e catequeses, o segundo classificado receberá uma caderneta familiar por aluno/turma vencedora para as piscinas municipais e o terceiro prémio será uma visita da turma vencedora a um equipamento lúdico pedagógico, à escolha, que inclui entrada, transporte e lanche, sendo que todos os participantes receberão um certificado de participação da Câmara Municipal de Lagoa.


Todos os interessados em participar no concurso poderão proceder à sua inscrição, até ao dia 15 de dezembro, na Casa da Cultura Carlos César , durante o horário normal de expediente, pelo telefone 296 960 600 ou, ainda, via e-mail, através do endereço [email protected], ou, ainda, através de formulário próprio disponibilizado no portal da câmara (www.lagoa-azores.pt).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados