Açoriano Oriental
Dia 8 de outubro
Câmara de Lagoa assinala o Dia Mundial da Dislexia

A Câmara Municipal de Lagoa vai assinalar, quinta-feira, dia 8 de outubro, o Dia Mundial da Dislexia, a convite da Asociación Dislexia y Familia e da Federación Española de Dislexia.

Câmara de Lagoa assinala o Dia Mundial da Dislexia

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Desta forma, amanhã, a Praça de Nossa Senhora da Graça, na freguesia do Rosário, irá surgir iluminada de azul-turquesa, cor que simboliza a dislexia, indica nota de imprensa.

Serão divulgados, nas redes sociais da edilidade, dois cartazes informativos sobre a dislexia, e todos os interessados poderão, igualmente, assistir a diversos vídeos. Um primeiro vídeo conta com o testemunho de um jovem do CATL Reviver, da Casa do Povo de Água de Pau, que sofre de dislexia. Outro, com o testemunho de dois profissionais do Centro de Desenvolvimento Infantojuvenil dos Açores (CDIJA), Tânia Botelho e Tiago Medeiros, enquanto profissionais nesta área e, um vídeo com a partilha de boas práticas junto de alunos com dislexia, pela diretora do polo dos Açores da Associação Portuguesa de Dislexia (DISLEX), Rita Simas Bonança.

A Câmara Municipal de Lagoa convidou os CATL´s do concelho a participarem nesta iniciativa, através da realização de duas atividades, nomeadamente a ornamentação do espaço interior e/ou exterior com objetos azul-turquesa, ou acender uma vela e/ou pintar uma lâmpada da mesma cor e acender no próprio dia.

Os CATL´S poderão, ainda, realizar um desenho, ilustrando a dislexia sob o seu ponto de vista, como forma de sensibilização, escrevendo o #UnidosPorLaDislexia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados