Câmara da Ribeira Grande investe 300 mil euros em obras de manutenção nas escolas

A Câmara da Ribeira Grande investiu cerca de 300 mil euros em obras de manutenção levadas a cabo em várias escolas do primeiro ciclo no concelho, nomeadamente os estabelecimentos de ensino das freguesias dos Fenais da Ajuda e Lomba da Maia.



O presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, acompanhou os trabalhos e manifestou a sua satisfação pelo facto de “este investimento ter visado, sobretudo, a remoção do amianto de edifícios públicos, aproveitando-se a intervenção para proceder a algumas obras de manutenção", referiu citado em nota.

Para além das intervenções nas escolas dos Fenais da Ajuda e Lomba da Maia, a Câmara da Ribeira Grande “tem previstas obras semelhantes para as escolas da Maia, Porto Formoso, Foros e Rabo de Peixe (escola António Tavares Torres)”, acrescentou o edil.

Alexandre Gaudêncio, que se fez acompanhar pelo vereador Carlos Anselmo e pelo presidente do conselho executivo da escola da Maia, Manuel Simão, frisou que o propósito da edilidade é o de “cumprir o objetivo amianto zero em edifícios públicos camarários no concelho".

A opção de avançar com as empreitadas nesta altura pretende “aproveitar a ausência de alunos nas escolas, minimizando assim os efeitos sobre o normal funcionamento do ano escolar, bem como dinamizar o tecido empresarial da construção civil através da adjudicação de empreitadas em diversas localidades"


PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024