Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande investe 300 mil euros em obras de manutenção nas escolas

A Câmara da Ribeira Grande investiu cerca de 300 mil euros em obras de manutenção levadas a cabo em várias escolas do primeiro ciclo no concelho, nomeadamente os estabelecimentos de ensino das freguesias dos Fenais da Ajuda e Lomba da Maia.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, acompanhou os trabalhos e manifestou a sua satisfação pelo facto de “este investimento ter visado, sobretudo, a remoção do amianto de edifícios públicos, aproveitando-se a intervenção para proceder a algumas obras de manutenção", referiu citado em nota.

Para além das intervenções nas escolas dos Fenais da Ajuda e Lomba da Maia, a Câmara da Ribeira Grande “tem previstas obras semelhantes para as escolas da Maia, Porto Formoso, Foros e Rabo de Peixe (escola António Tavares Torres)”, acrescentou o edil.

Alexandre Gaudêncio, que se fez acompanhar pelo vereador Carlos Anselmo e pelo presidente do conselho executivo da escola da Maia, Manuel Simão, frisou que o propósito da edilidade é o de “cumprir o objetivo amianto zero em edifícios públicos camarários no concelho".

A opção de avançar com as empreitadas nesta altura pretende “aproveitar a ausência de alunos nas escolas, minimizando assim os efeitos sobre o normal funcionamento do ano escolar, bem como dinamizar o tecido empresarial da construção civil através da adjudicação de empreitadas em diversas localidades"


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados