Câmara da Ribeira Grande inaugura painel de azulejos na torre sineira

Câmara da Ribeira Grande inaugura painel de azulejos na torre sineira

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   27 de Set de 2019, 17:11

A Câmara da Ribeira Grande assinalou o Dia Mundial do Turismo com o descerrar de um painel de azulejos na torre sineira dos Paços do Concelho onde se pode ler o poema “As torres da minha cidade”, da autoria de Laureano Almeida.

“As torres da minha cidade” aludem às torres da câmara, igrejas da Conceição, Matriz e Ribeira Seca e Museu Vivo do Franciscanismo. Todas elas podem ser facilmente identificadas na malha urbana da cidade e são marcos importantes da história do município, refere nota da autarquia.


O painel de azulejos instalado na torre sineira da Câmara da Ribeira Grande constitui um “importante complemento na visita à torre e na compreensão das outras quatro existentes na cidade”, explicou Alexandre Gaudêncio, citado na mesma nota.


Aberta a visitas há sensivelmente três anos, a torre sineira da Câmara da Ribeira Grande tem-se afirmado como um “espaço que desperta a curiosidade de locais e visitantes”, registando cerca de 2500 visitas em 2018 e até 31 de agosto do corrente ano já tinha ultrapassado as 2600 entradas.


Sob a temática “Turismo e emprego: um futuro melhor para todos”, o Dia Mundial dos Turismo é celebrado desde 1980 e para marcar a efeméride o posto de turismo da Ribeira Grande presenteou os visitantes com uma mesa de produtos locais e regionais para degustação.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.