Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande abre inscrições para bolsas de estudo no ensino superior

A Câmara de Ribeira Grande abre a partir de 16 de dezembro o período de candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior do concelho.

article.title

Foto: Acácio Amaral/CMRG
Autor: Paula Gouveia

As candidaturas devem ser entregues presencialmente na divisão de Ação Social até 16 de janeiro de 2020, informou ontem a autarquia. O formulário e o regulamento estão disponíveis no site www.cm-ribeiragrande.pt e podem ser requeridos por e-mail dirigido à divisão de Ação Social e Educação (geral@cm-ribeiragrande.pt).

A autarquia fixou em 50 o número de bolsas de estudo a atribuir no ano letivo 2019/20, mais quinze em comparação com o ano anterior, apoio que será repartido por um máximo de dez prestações mensais, e que prevê ainda a atribuição de uma passagem aérea por ano letivo no caso de alunos deslocados – terá efeitos retroativos na medida em que o ano letivo iniciou-se em setembro passado.

Podem candidatar-se os alunos residentes no concelho da Ribeira Grande que se matriculem ou que já tenham ingressado no ensino superior, cujos agregados familiares apresentem dificuldades económicas devidamente comprovadas, explica ainda a autarquia.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.