Açoriano Oriental
Câmara da Praia reivindica alternativa viária na Freguesia das Fontinhas

A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória considera que a criação de uma ligação rodoviária entre a Rua dos Baptistas e a Rua do Barreiro, nas Fontinhas, vai garantir uma das alternativas em caso de obstrução da via principal e vias alternativas devido a eventuais catástrofes naturais.

Câmara da Praia reivindica alternativa viária na Freguesia das Fontinhas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O projeto foi discutido na passada semana, no âmbito da visita do aquela freguesia da Praia da Vitória, do programa Aproximar o Poder Local.


Citada em nota de imprensa, Vânia Ferreira, explicou que aquela via é uma ligação “frequentemente usada por lavradores. A sua preparação para o trânsito regular será uma solução para que a população das Fontinhas, bem como as entidades públicas tenham uma alternativa em caso de obstrução da via principal daquela zona da freguesia”, acrescentando que “este trabalho está articulado entre a Câmara e a Junta e estamos em estreita ligação com o Governo dos Açores para a sua concretização assim que possível”.


Na visita realizada às Fontinhas, a autarquia reforçou também o compromisso de iniciar os trabalhos de requalificação da EB1/JI Irmãos Goulart, dado que “existem imensos problemas de infiltrações de âmbito estrutural, as quais carecem de uma ação célere. Além disso, existem problemas nos pisos de madeira de duas salas que precisam ser resolvidas para já. Nesta interrupção letiva, iniciaremos os trabalhos”.


Segundo a edil praiense, a Escola Irmãos Goulart foi construída em 2010 e, desde 2013, apresenta problemas, cuja resolução nunca ocorreu.


O executivo municipal reuniu ainda com diversas instituições locais.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.