Açoriano Oriental
Câmara da Praia da Vitória garante pagamento dos apoios aos clubes desportivos

A Câmara Municipal da Praia da Vitória garantiu o pagamento dos apoios municipais aos agentes desportivos do concelho no decurso da época desportiva a que se referem.


Câmara da Praia da Vitória garante pagamento dos apoios aos clubes desportivos

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O anúncio foi feito pela presidente da autarquia, Vânia Ferreira, que citada em nota de imprensa, afirmou que o pagamento dos apoios “ainda no decurso na época desportiva resulta da gestão rigorosa dos fundos municipais e da decisão de priorizar apoios que têm impacto significativo no dia-a-dia do associativismo desportivo concelhio”.


A autarca disse ainda que, no âmbito das candidaturas aprovadas, os apoios aos clubes ascenderam a quase 150 mil euros, divididos entre apoios à formação e às equipas seniores. Já procedemos a todos os pagamentos.


“Desta forma, não só damos exemplo do respeito pelos prazos de pagamento, como contribuímos para que não se criem dificuldades acrescidas para o quotidiano dos clubes. As entidades públicas devem dar o exemplo e é isso que estamos a fazer”, sublinha a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.


Vânia Ferreira recorda que nos últimos anos, o pagamento dos apoios aos clubes não foi realizado no decurso das épocas desportivas referentes às candidaturas, o que, “por diversas vezes, gerou constrangimentos nas disponibilidades orçamentais”.


A nota de imprensa explica que, para a presente época desportiva, a autarquia aprovou, no âmbito das candidaturas submetidas ao Regulamento de Apoio aos Clubes Desportivos do Concelho da Praia da Vitória, apoios no valor de 35.202 euros para os escalões de formação e 108.890 euros para equipas seniores em campeonatos nacionais e regionais regulares.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados