Autor: Susete Rodrigues/AO Online
Este projeto aborda o processo de eleição de um mandato autárquico, dando a conhecer o processo de decisão da autarquia, as funções e competências exercidas, em particular pelos órgãos executivos, refere nota.
Cada representante dos anos de escolaridade que este projeto abrange terá a oportunidade de ser "vereador/a" por um dia, discutindo as propostas mais votadas, apresentadas numa ordem de trabalhos, levada a uma reunião de Câmara com o presidente.
José Leonardo Silva, autarca da Horta, afirma que este “é um projeto que tem como objetivo aproximar a juventude da vida política, considerando que esta faixa etária é também ela essencial para o desenvolvimento do nosso concelho”, disse citado na nota.
O presidente da Câmara frisou que “ temos de dar voz aos jovens que serão os futuros autarcas, tornando-se, por esse motivo, importante a realização de iniciativas que apelem e incentivem à sua participação cívica”.
Neste momento, encontram-se a decorrer, até dezembro, sessões de divulgação aos alunos do 7.º e do 10.º anos da Escola Secundária Manuel de Arriaga, bem como aos formandos dos cursos técnicos do 1.° ano da Escola Profissional da Horta.