Açoriano Oriental
Câmara apresenta projeto para construção de casa mortuária na Matriz

O projeto da casa mortuária na freguesia da Matriz foi dado a conhecer, numa sessão pública, que contou com a presença do vereador das Obras Públicas da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Carlos Anselmo e com a forte participação por parte da comunidade.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Citado em nota, Carlos Anselmo referiu que a construção de uma casa mortuária é um "anseio de vários anos destas freguesias urbanas", explicando que a intenção passa por “construir a casa mortuária no lado sul do cemitério Nossa Senhora da Estrela".

O projeto apresentado à comunidade na junta de freguesia da Matriz contempla duas capelas mortuárias com cerca de 150 lugares sentados, estacionamento exterior para cerca de trinta viaturas e uma faixa de terreno para zona verde que, mais tarde, poderá ser utilizada para a construção de crematório.

A apresentação do projeto contou com a presença de cerca de meia centena de pessoas e “foram recolhidos importantes contributos por parte da população tendo em vista a introdução de melhorias na empreitada a realizar”, acrescentou Carlos Anselmo.

Carlos Anselmo destacou que “este é um projeto pensado para servir três freguesias urbanas, daí ser constituído por duas capelas mortuárias”, agradecendo a presença dos presidentes de junta Hernâni Costa (Matriz) e Marco Furtado (Ribeirinha) que acompanharam a apresentação a cargo do arquiteto Mário Moniz.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados