Açoriano Oriental
Caloura Blues cancelado devido a intervenções na praia onde decorre o festival

O festival Caloura Blues, agendado para 26 e 27 de julho, foi cancelado devido a intervenções na praia Baixa d'Areia, na zona da Caloura, em São Miguel, onde decorre o festival, anunciou a organização.

Caloura Blues cancelado devido a intervenções na praia onde decorre o festival

Autor: Lusa/AO Online

O evento será cancelado este ano - "mesmo que esteja restabelecida a normalidade decorrente do atual estado de pandemia mundial da covid-19" - devido à intervenção de estabilização do talude da praia da Baixa d´Areia, disse a organização em nota de imprensa.

O comunicado recorda que a autarquia da Lagoa interditou aquela praia devido a derrocadas, sendo que as intervenções deverão decorrer a partir de junho.

"O espaço, habitualmente utilizado para os vários recintos e áreas do festival, estará ocupado pelo estaleiro da intervenção, não sendo viável a suspensão e desmobilização da frente de trabalho, nem equacionada a realização do festival noutro local", aponta o comunicado.

A organização avança que o festival irá regressar em 2021 à praia Baixa d'Areia, estando confirmada a presença de Peter Storm & The Blues Society entre os nomes do cartaz.

O Caloura Blues acontece desde 2018 naquela praia da zona da Caloura, na vila de Água de Pau, no concelho açoriano de Lagoa.

As duas edições do festival foram nomeadas para os Iberian Festival Awards, que distinguem os melhores festivais musicais da península ibérica.


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.