Açoriano Oriental
Calendário para 2021 contempla um total de 14 provas

O motocrosse vai regressar em 2021 com um total de 14 provas, entre os meses de abril e novembro, em  quatro ilhas do arquipélago. Final das Regiões será em outubro.

Calendário para 2021 contempla um total de 14 provas

Autor: Arthur Melo

O calendário para o corrente ano foi apresentado pelo Delegado para os Açores da Federação de Motociclismo de Portugal, José Leonardo, sendo que o ponto alto das realizações previstas para os Açores é a Final das Regiões, que tem como data 24 de outubro.

Em 2020, ano em que a modalidade sofreu um interregno por causa da pandemia de Covid-19, a Final das Regiões estava agendada para se disputar em São Miguel, tendo na altura ficado a promessa que a prova disputar-se-ia, em 2021, no mesmo local.

Assim sendo, a Final das Regiões será o único evento nacional a ter lugar na Região, paralelamente às provas de ilha e Campeonato Regional.

Em São Miguel, e para além da Final da Regiões, estão calendarizadas mais quatro provas, a primeira das quais a 20 de junho.

O segundo evento será a 18 de julho, voltando as motos às pistas em São Miguel a 19 de setembro. Naquele mês, mas a 26, terá lugar a quarta prova que será, também, o derradeiro evento do Campeonato Regional.

O campeonato açoriano será composto por quatro provas. A primeira ocorrerá a 23 de maio, na ilha do Faial, evento que assinalará também o regresso da ilha azul às competições de motocrosse.

A 5 de junho, em São Jorge, terá lugar a segunda prova do Regional, enquanto a Terceira vai acolher a terceira competição a 28 de agosto. A quarta e última prova do Regional será a 26 de setembro, na ilha de São Miguel.

As ilhas São Jorge, Faial e Terceira apresentam, para o corrente ano, um total de três eventos cada para o ano que será o da retoma do motocrosse nos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados