Açoriano Oriental
Cadeia norte-americana Walmart vai deixar de vender cigarros eletrónicos

A cadeira de hipermercados norte-americana Walmart anunciou esta sexta feira que vai deixar de vender cigarros eletrónicos, devido à difícil regulamentação e “incerteza” em torno desses produtos.

Cadeia norte-americana Walmart vai deixar de vender cigarros eletrónicos

Autor: AO Online/ Lusa

A Walmart referiu, em comunicado, que vai deixar de vender os cigarros eletrónicos assim que os ‘stocks’ acabarem.

“Dada a crescente complexidade da regulamentação federal, estadual e local e a incerteza em torno dos cigarros eletrónicos, planeamos abandonar a venda de produtos eletrónicos”, refere o documento.

O Walmart já tinha aumentado a idade mínima para comprar tabaco este ano para 21 anos e anunciou que deixaria de vender cigarros eletrónicos com sabores doces, um produto popular entre os adolescentes.

As autoridades americanas estão a investigar uma misteriosa doença pulmonar ligada aos cigarros eletrónicos, que afetou pelo menos 530 pessoas e causou várias mortes.

Como resultado, várias cidades e estados do país começaram a tomar medidas para reduzir o uso de cigarros eletrónicos, especialmente entre os jovens.

As autoridades federais alertam que, até que sejam concluídas as investigações sobre as consequências do uso de cigarros eletrónicos, as pessoas devem monitorizar sintomas como tosse, falta de ar, dor no peito, náusea, vómitos, dor abdominal e febre.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.