Açoriano Oriental
Cadeia de Ponta Delgada recebe projeto para promover competências em reclusos jovens

O Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada, nos Açores, vai receber um projeto-piloto que visa promover competências empreendedoras nos reclusos até aos 35 anos, de forma a facilitar a sua reintegração socioprofissional após o cumprimento da pena.

Cadeia de Ponta Delgada recebe projeto para promover competências em reclusos jovens

Autor: Lusa


A informação foi hoje divulgada pelo Governo Regional dos Açores após a assinatura de um protocolo com a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais para a implementação do programa “Academia Empreendedora – Ativa o teu potencial”.

O protocolo formaliza o arranque do projeto-piloto “Ativa o teu potencial - Promoção de Competências Empreendedoras em Jovens Reclusos”, que inclui 30 horas de formação, a decorrer num período máximo de 45 dias, em áreas como empreendedorismo, criatividade, inovação, gestão ou comunicação, bem como iniciativas e eventos como “Empreendedor por um Dia” e “Feira do Empreendedor”.

O objetivo deste projeto-piloto é promover competências empreendedoras nos jovens reclusos até aos 35 anos de idade, “tendo em vista o incremento da autoestima dos participantes e a sua capacitação para a construção de novos percursos de vida e a reintegração socioprofissional após execução da pena e consequente libertação”, refere o Governo Regional dos Açores no comunicado.

A Academia Empreendedora inclui ainda a “Escola de Líderes”, que percorre todos os ciclos de ensino, incluindo o Ensino Universitário e o Ensino Profissional.

A primeira edição deste programa decorreu no ano letivo 2021/2022 e é ainda desenvolvido em Instituições Particulares de Solidariedade Social.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados