Açoriano Oriental
Bruno Vicintin vai adquirir 55,8% da SAD do Santa Clara

A maioria do capital social da Santa Clara Açores - Futebol SAD vai passar para as mãos do empresário brasileiro Bruno Vicintin.

Bruno Vicintin vai adquirir 55,8% da SAD do Santa Clara

Autor: Arthur Melo

O empresário, engenheiro civil e antigo vice-presidente  do Cruzeiro (cargo que ocupou entre setembro de 2015 e outubro de 2017) vai adquirir o lote de 48,6% das ações que pertencem à empresa Azul Internacional do singapuriano Glen Lau, mas também os 7,2% que estão no nome da Heroes Vertigo do turco Ismail Uzun.

A conclusão do negócio vai ser anunciada nos próximos dias. O Açoriano Oriental apurou entretanto, junto de fonte ligada ao processo, que o atual (e ainda) presidente da SAD, Ismail Uzun, já chegou a acordo para a venda das suas ações ao grupo brasileiro.

Bruno Vicintin, o filho do empresário brasileiro e proprietário da SAD do Alverca, Ricardo Vicintin, e vice-presidente da RIMA Industrial S/A (um dos maiores grupos de produção e comercialização de silício e magnésio no Brasil) deverá mesmo vir a suceder na presidência da SAD do Santa Clara a Ismail Uzun.

Para já, os investidores brasileiros já contam, na estrutura açoriana, com a presença de Klauss Câmara, antigo CEO do Alverca que sexta-feira foi nomeado, por maioria,  diretor geral e desportivo da SAD do Santa Clara em reunião do Conselho de Administração.

Quando o negócio ficar concluído, a composição societária da SAD vai ficar distribuída da seguinte forma: Bruno Vicintin com 55,8% das ações, o Clube Desportivo Santa Clara com 40% e João Pacheco de Melo com 2,2%. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados