Açoriano Oriental
Açores/Eleições
Bruno Belo defende uma estratégia séria para a agricultura

Bruno Belo, cabeça de lista do PSD/Açores pelas Flores às eleições regionais de 25 de outubro, quer uma estratégia “séria e com visão de futuro” para a agricultura da ilha.

Bruno Belo defende uma estratégia séria para a agricultura

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O candidato que reuniu com a Associação Agrícola da Ilha das Flores considera que “há uma clara falha das entidades regionais a esse nível”, atendendo a que a agricultura “depende diretamente dos outros setores de atividade, e da mesma forma que esses setores foram afetados pela pandemia a agricultura também o foi”, disse citado em comunicado.

“Mas, até agora, não houve uma única palavra do Governo Regional para tentar perceber e atenuar a baixa do preço da carne em 30 cêntimos relativamente ao ano passado, por exemplo”, refere.

“E isso tem um impacto enorme no rendimento das explorações agrícolas. Podemos mesmo falar numa diminuição de 20% na venda”, explicou o social democrata.

Bruno Belo alerta também para “a falta de ambição do executivo face ao que vai ser o próximo quadro comunitário, o que cria uma grande incerteza entre os agricultores relativamente ao futuro”.

O social democrata falou igualmente do programa de reformas antecipadas, “que surge sempre em vésperas de eleições, Foi assim em 2016 e é assim em 2020”, confirmando que o Governo “pretende apenas gerir expectativas eleitorais e não um verdadeiro rejuvenescimento da atividade agrícola nos Açores”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados