Brisa assina contrato da primeira concessão nos Estados Unidos

A Brisa assina esta segunda-feira o contrato de concessão da auto-estrada Northwest Parkway, em Denver, no Estado norte-americano do Colorado, projecto em que investirá cerca de 400 milhões e euros, o segundo maior investimento de uma empresa portuguesa nos Estados Unidos.


A concessão foi ganha por um consórcio em que a Brisa detém 90 por cento do capital e a sua participada brasileira Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR) os restantes 10 por cento.

Esta adjudicação, feita pela Nortthwest Parkway Public Highway Authority, marca a entrada da Brisa no mercado dos Estados Unidos da América (EUA), que constitui uma das prioridades elencadas pela empresa.

A auto-estrada Northwest Parkway integra a cintura rodoviária da cidade de Denver e tem uma extensão aproximada de 18 quilómetros.

O projecto prevê a construção e exploração de 4 quilómetros de auto-estrada, que se juntarão a um troço de 14 quilómetros que já se encontra em operação.

A concessão tem um prazo de 99 anos.
PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria