Açoriano Oriental
Bragança, Guarda e Vila Real sob aviso amarelo devido a mínimas baixas, diz IPMA

Os distritos de Bragança, Guarda e Vila Real vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de valores baixos de temperatura mínima, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Bragança, Guarda e Vila Real sob aviso amarelo devido a mínimas baixas, diz IPMA

Autor: Lusa /AO Online

De acordo com a informação disponibilizada no seu ‘site’, os três distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 03:00 de sábado e as 07:00 de terça-feira devido à persistência de valores baixos de temperatura mínima.

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para hoje as mínimas em Bragança são de três graus, prevendo-se que domingo sejam registados menos três, enquanto na Guarda e em Vila Real, cujos termómetros hoje registam mínimas de seis graus, para domingo a previsão do IPMA é que desçam aos zero em Vila Real e aos menos três na Guarda.

A tendência das temperaturas é ainda de descida no início da próxima semana, com as mínimas a chegarem aos menos cinco em Bragança e menos quatro na Guarda, na segunda-feira.

Devido à persistência de valores baixos de temperatura mínima, o IPMA coloca, a partir de segunda-feira, 14 distritos sob aviso amarelo.

Desta forma, aos distritos de Bragança, Guarda e Vila Real, juntam-se Aveiro, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal e Viseu.

As temperaturas vão oscilar entre os 14 de máxima de Faro, onde se prevê que as mínimas cheguem aos cinco graus e as mínimas de menos cinco em Bragança, onde a máxima prevista é de oito graus.

O aviso amarelo nestes 14 distritos vai vigorar entre as 03:00 de segunda-feira e as 07:00 de terça-feira.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados