Açoriano Oriental
Médio Oriente
Borrell indignado com morte de funcionários da ONU em bombardeamento israelita

O chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, afirmou-se indignado com a morte de seis funcionários das Nações Unidas num ataque israelita ao edifício de uma escola que estava a ser utilizado como campo de deslocados em Gaza.

Borrell indignado com morte de funcionários da ONU em bombardeamento israelita

Autor: Lusa/AO Online

“Estou indignado com a morte de seis trabalhadores da UNRWA [Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente] depois de mísseis israelitas atingirem – pela quinta vez – uma escola em Nuseirat que estava a servir de abrigo para mais de 12.000 pessoas”, escreveu Josep Borrell na rede social X (antigo Twitter).

O Alto-Representante da União Europeia (UE) para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança acrescentou que “não pode ser aceitável” o “desprezo pelos princípios básicos da lei humanitária internacional, especialmente a proteção de civis”.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.