Açoriano Oriental
'Bonecas de Papel:Roupas do Mundo' em exposição na Ribeira Grande

Esta quinta-feira, a partir das 18h30, o Museu Municipal da Ribeira Grande vai dar lugar à inauguração da exposição 'Bonecas de Papel: Roupas do Mundo', da colecionadora Judite Barros.


'Bonecas de Papel:Roupas do Mundo' em exposição na Ribeira Grande

Autor: Miguel Bettencourt Mota

A mostra estará patente naquele espaço museológico até 28 de fevereiro de 2018 e, segundo uma nota informativa municipal, quem a visitar poderá aceder a uma coleção de bonecas de papel que apresentam indumentárias tão ancestrais como as do tempo da construção da civilização egípcia, como outras mais contemporâneas, de que serve o exemplo as usadas pelas primeiras-damas da Casa Branca.

A época áurea das bonecas de papel ocorreu entre as décadas de 30 a 50 do século XX, baseadas em celebridades e reproduções da família real inglesa. A primeira boneca de papel retratando uma pessoa famosa foi a bailarina Marie Taglioni, em 1830, e em 1840 a boneca da rainha Vitória, atualmente consideradas verdadeiras relíquias.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.