Açoriano Oriental
Bolieiro diz que “acabou tempo de intromissão política” na SATA

O presidente do Governo dos Açores afirmou que “acabou o tempo de intromissão política” na Azores Airlines e garantiu que a privatização de 51% do capital social da transportadora aérea vai seguir as “regras do mercado”.

Bolieiro diz que “acabou tempo de intromissão política” na SATA

Autor: Lusa/AO Online

“Acabou o tempo de intromissão política do Governo [Regional] na gestão da SATA que, aliás, foi de péssimos resultados”, afirmou José Manuel Bolieiro aos jornalistas, quando questionado pela posição do presidente da Associação de Hotelaria de Portugal que defendeu a entrada da Madeira no capital social da SATA.

O líder do executivo dos Açores, que falava à margem de uma cerimónia na ilha do Corvo, integrada na visita estatutária à ilha, assegurou que a alienação da Azores Airlines (companhia do grupo SATA responsável pelo transporte para o exterior do arquipélago), prevista para 2023, vai decorrer de acordo com as “regras do mercado”.

“Todos os que vêm por bem são bem-vindos. Mas haverá uma comissão técnica, haverá lançamento para o mercado e haverá um júri que fará avaliação das melhores propostas. São as regras do mercado. Acabou o tempo de intromissão política do governo”, reforçou.

Bolieiro, que na quinta-feira anunciou que vai indigitar o atual presidente da SATA, Luís Rodrigues, para futuro presidente da ‘holding’, Bolieiro defendeu a “importância” de dar “estabilidade de gestão” ao grupo SATA.

Em declarações à Antena 1/Açores, Bernardo Trindade, que foi secretário de estado do Turismo, defendeu a entrada da Região Autónoma da Madeira no capital social da SATA.

“Pessoalmente, como empreendedor, entendo que hoje estão criadas as condições para que numa abertura de capital possa ter a Região Autónoma da Madeira, juntamente com a Região Autónoma dos Açores, a servirem, com uma empresa mais musculada financeiramente, um todo internacional”, afirmou o líder da AHP.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados