Açoriano Oriental
Bolieiro aponta desafios futuros e apela ao reforço de cuidados neste Natal

Presidente do Governo Regional diz que “tudo fará” para continuar a recuperar a economia açoriana perante os desafios que se avizinham


Bolieiro aponta desafios futuros e apela ao reforço de cuidados neste Natal

Autor: Carolina Moreira

O presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, apontou na sua mensagem de Natal os desafios futuros que serão impostos aos Açores e frisou que “tudo fará” para “continuar a recuperar a economia, o rendimento e o emprego” na Região.


“Os aumentos dos custos da energia, das matérias-primas e bens essenciais, dos combustíveis, entre outros, que não dependem da responsabilidade direta dos Açores ou dos açorianos, mas sim dos mercados internacionais, serão um teste à nossa economia e aos nossos empresários, bem como um enorme desafio ao governo”, salientou.


Bolieiro deixou, no entanto, a garantia de que “o Governo dos Açores tudo fará para que se evitem grandes quebras de financiamento na nossa economia, promovendo um clima de confiança nos nossos empresários, garantindo melhores condições de vida às açorianas e açorianos”.


“Acreditamos, sem reservas, na capacidade da sociedade civil, das nossasempresas e tenho a certeza de que juntos conseguiremos ultrapassar as dificuldades e os desafios que se avizinham”, asseverou, alertando que “é fundamental criarmos mais riqueza, mais emprego e contribuir para a igualdade de oportunidades”.


Na sua mensagem de Natal, o presidente do Governo Regional frisou ainda que “não descansaremos enquanto for possível minimizar o sofrimento dos mais desprotegidos”, deixando uma palavra de “confiança” e salientando que “só assim conseguiremos elevar o desenvolvimento dos Açores a patamares que promovam o bem-estar de todos”.


Nesta altura de Natal, José Manuel Bolieiro apelou também ao “reforço de cuidados devido à pandemia” e à vacinação.“Para prosseguirmos este esforço conjunto, de nos defendermos perante esta ameaça, designadamente do vírus SARS-COV2, apelo a que todos possamos continuar a manter a responsabilidade e o empenho de proteção individual, assim protegendo todos. Reforço, portanto, o apelo para que os ainda não vacinados, se vacinem e que acreditem na ciência”, disse.


E ainda acrescentou: “Acreditem nas evidências de que este vírus é menos agressivo para com os que são vacinados, protegendo assim a sua vida, a vida de todos, o nosso Serviço Regional de Saúde e os seus profissionais, a quem voltamos a pedir mais um esforço motivado pelo aumento de número de casos”.





PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados