Açoriano Oriental
Igreja
Bispo admite criação de mais paróquias em Ponta Delgada
A possibilidade de virem a ser criadas "mais uma ou duas novas paróquias" em Ponta Delgada, nos Açores, foi esta segunda-feira admitida pelo bispo da Diocese de Angra, D. António de Sousa Braga, numa resposta ao crescimento populacional do concelho.
Carregando o video...

Autor: Lusa/AO online
"Não sou muito da opinião de criar muitas novas paróquias, mas em Ponta Delgada justifica-se mais uma ou duas paróquias pelo número de população", afirmou o bispo açoriano, fazendo, no entanto, depender essa decisão da "experiência comunitária".

Na véspera de dar posse ao padre Luciano Rodrigues como pároco do Curato de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Ponta Delgada, o bispo destacou este "caso exemplar de uma comunidade que abriu caminho há muito para ser uma paróquia".

O Bispo dos Açores indicou o caso de S. Pedro como uma das situações onde "há população para criar pelo menos mais uma paróquia, mas depende da experiência comunitária".

O padre Luciano Rodrigues assume na terça-feira a liderança do Curato de Nossa Senhora de Fátima, numa cerimónia que representa uma transição para a elevação a paróquia, que o bispo admite que possa acontecer "dentro de meses ou um ano".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados