Açoriano Oriental
'Bis' de Bruno Almeida vale vitória do Santa Clara frente ao Académico de Viseu

O Santa Clara recebeu e venceu o Académico de Viseu por 2-0 graças a dois golos de Bruno Almeida, que valeram um triunfo seguro ao conjunto açoriano em jogo da sétima jornada II Liga de futebol.


'Bis' de Bruno Almeida vale vitória do Santa Clara frente ao Académico de Viseu

Autor: Lusa /AO Online

Os tentos que ditaram a vitória do Santa Clara foram apontados aos 12 e 53 minutos. Com a vitória, os insulares chegam aos 15 pontos.

Num jogo marcado pela chuva constante, a primeira parte foi disputada a um ritmo baixo, com o esférico a ficar concentrado durante grande parte do tempo na zona central, com as equipas a não conseguirem penetrar no último terço do terreno do adversário.

O Santa Clara ficou confortável no encontro a partir dos 12 minutos, quando chegou ao golo através de uma grande penalidade convertida por Bruno Almeida.

Em desvantagem, o Académico de Viseu assumiu a posse de bola, mas não conseguiu colocar intensidade ao encontro. Já no tempo de compensação do primeiro tempo, a formação viseense dispôs da melhor oportunidade de golo no jogo por intermédio de André Clóvis.

Na segunda parte, aos 53 minutos, o Santa Clara conseguiu chegar ao segundo golo através de um livre direto de Bruno Almeida. A bola bateu na barreira e enganou o guardião Gril, acabando por entrar a meio da baliza.

Pouco depois, num contra-ataque e após assistência de Rafael, Bruno Almeida teve nos pés uma oportunidade flagrante para fazer o ‘hat-trick’, mas, de baliza aberta, atirou ao lado.

Até ao final do encontro, o Santa Clara geriu as instâncias da partida, procurando manter o jogo afastado da sua baliza. Os açorianos conseguiram controlar a posse de bola e não facilitaram na organização defensiva, dificultando a missão do Académico de Viseu, impotente perante a superioridade do adversário.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados