Açoriano Oriental
Ucrânia
Biden, Macron, Scholz e Starmer querem “paz justa e duradoura”

Os Presidentes norte-americano, Joe Biden, e francês, Emmanuel Macron, o chanceler alemão, Olaf Scholz, e o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, afirmaram-se determinados a apoiar a Ucrânia na guerra contra a Rússia, para alcançar uma “paz justa e duradoura”.

Biden, Macron, Scholz e Starmer querem “paz justa e duradoura”

Autor: Lusa/AO Online

Numa declaração conjunta emitida após uma reunião em Berlim, os líderes dos Estados Unidos, França, Alemanha e Reino Unido comprometeram-se a “continuar a apoiar a Ucrânia nos seus esforços para garantir uma paz justa e duradoura, assente no direito internacional, incluindo na Carta das Nações Unidas, bem como no respeito da soberania e da integridade territorial”.

A declaração de intenções em prol da Ucrânia e contra o seu agressor russo foi divulgada no final de um encontro na capital alemã, realizado por ocasião de uma visita-relâmpago do chefe de Estado norte-americano, Joe Biden.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.