Açoriano Oriental
Educação
Biblioteca Municipal reforça aposta em actividades pedagógicas e lúdicas
A acção pedagógica e de ocupação de tempos livres da Biblioteca Municipal de Ponta Delgada terá, ao longo do mês de Outubro, uma forte incidência nas escolas do concelho, destacando-se nesse domínio a apresentação de filmes - por exemplo o “Caça Fantasmas II” no dia 7 - ou oficinas a propósito do “Dia das Bruxas”.
Biblioteca Municipal reforça aposta em actividades pedagógicas e lúdicas

Autor: Luísa Couto
Ainda no que respeita à estratégia da Biblioteca Municipal de abrir a instituição a diversos tipos de público, destaque para a exposição “O Retrato em Domingos Rebelo na Colecção da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada Municipal” (aberta a todos os interessados e alunos da Escola da Santa Casa da Misericórdia), a ter lugar a 11 de Outubro, e por uma homenagem a Eulália Mendes, no dia 15, promovida pela Fundação Sousa de Oliveira, tendo como orador Carlos de Melo Bento.

Em Outubro, a instituição servirá também de palco a três conferências. A primeira delas será subordinada ao tema "Um Livro chamado - História dos Açores”, proferida pela professora Susana Goulart Costa, da Universidade dos Açores, que terá lugar no próximo dia 6 pelas 14h30, seguindo-se a colocação de uma coroa de flores junto à estátua do Cardeal Medeiros, situada nos Quatro Cantos dos Arrifes, e por uma apresentação de “Filhos de Ponta Delgada - Cardeal Humberto de Medeiros”.

A segunda conferência, agendada para o dia 14 de Outubro, estará a cargo do presidente da AIPA (Associação de Imigrantes dos Açores), Paulo Mendes, que abordará o tema “As comunidades de imigração nos Açores”.

Por fim, o colóquio “Quem necessita de cuidados Paliativos”, pela Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, que terá lugar no dia 29 pelas 21h00.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados