Biblioteca de Ponta Delgada promove oficina sobre "Arquivos e Atividade Educativa"

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada promove, a 12 e 13 de outubro, a realização de uma oficina subordinada ao tema "Arquivos e Atividade Educativa", que será ministrada por Natércia Gouveia, coordenadora do Serviço Socioeducativo do Arquivo Regional da Madeira.


Esta oficina, para além de enquadramento teórico e exemplificação de casos de sucesso em Portugal e no estrangeiro, vai também incidir na exploração de casos práticos e na exemplificação de como é possível usar a área de arquivo para difundir conhecimentos e informação diversa.

Deste modo, apesar de se apontar especificamente para a área de arquivo, esta será também uma oportunidade para explorar a forma de dar a conhecer a diferentes públicos temáticas da história, de símbolos e representações locais, da história da família, entre outros temas que não são apenas específicos da documentação e informação contida em arquivos, mas também em bibliotecas e centros de informação.

A oficina, que decorrerá das 9h30 às 17h00 e tem um máximo de 20 participantes, destina-se a profissionais da área de arquivo, dos museus e das bibliotecas, podendo os interessados inscrever-se até 7 de outubro.

PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.