Açoriano Oriental
Política
Berta Cabral deixa hoje autarquia de Ponta Delgada
A presidente da Câmara de Ponta Delgada, Berta Cabral (PSD), deixa hoje a autarquia da maior cidade dos Açores para se dedicar à candidatura à presidência do Governo Regional.
Berta Cabral deixa hoje autarquia de Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO online

Berta Cabral, que chegou à Câmara de Ponta Delgada em 2001 e cumpriu três mandatos consecutivos, anunciou a 23 deste mês a renúncia do seu mandato, com efeitos a partir de 31 de julho.

No seu último dia como presidente da autarquia de Ponta Delgada, Berta Cabral tem agendada para o final da tarde uma visita às obras dos balneários do Complexo Desportivo de São Roque e participa à noite na sessão solene comemorativa dos 60 anos da sede da Junta de Freguesia dos Ginetes.

Em declarações à Lusa, a autarca e líder do PSD/Açores, sublinhou que "o compromisso com Ponta Delgada não chegou ao fim, apenas se estende para todas as nove ilhas dos Açores, os seus 19 municípios e 154 freguesias".

“Hoje não é dia de tristezas, muito menos de despedidas. É um dia para estar grata, como sempre estive, e de poder olhar em frente e assumir o período eleitoral que se aproxima como um período de fortalecimento do compromisso de fazer por todos os açorianos o que sinto que fiz por Ponta Delgada durante os últimos 11 anos: estar ao serviço da minha terra, com o sentido de responsabilidade e a determinação de colocar mãos à obra por uns Açores melhores”, frisou.

Naquele que é o seu último dia como presidente da autarquia, Berta Cabral recordou o trabalho "empreendedor" ao longo dos últimos 11 anos, frisando que "Ponta Delgada conheceu um desenvolvimento sem precedentes no passado e sem paralelo no presente".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados