Açoriano Oriental
Liga dos Campeões
Benfica perde em Israel e está eliminado da Champions
O Benfica ficou sem hipóteses de se apurar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões em futebol depois de perder por 3-0 no terreno do Hapoel Telavive, de Israel
Benfica perde em Israel e está eliminado da Champions

Autor: Lusa/AO online

Num jogo em que o campeão português dispôs de uma mão cheia de oportunidades de golo, foram os israelitas que acabaram por marcar através de dois lances de bola parada e de um contra-ataque, com Zahavi (24 e 90+2 minutos) e Douglas (74) a fazerem o resultado.

O Benfica acabou por ser traído pelos erros defensivos nas bolas paradas e pela incapacidade para concluir com sucesso o muito volume de jogo ofensivo.

Aos 24 minutos, um livre batido para a área foi cabeceado por Zahavi, com a bola a desviar nas costas de David Luiz e a entrar no ângulo da baliza de Roberto.

Já na segunda parte, e depois do Benfica desperdiçar várias oportunidades, o Hapoel sentenciou o jogo, com Douglas a concluir um canto que David Luiz não conseguiu desfazer.

Nos descontos, um contra-ataque rápido permitiu a Zahavi entrar pela direita, rematar cruzado para a rede, fechando um resultado completamente inesperado e que deixa os israelitas em vantagem sobre o Benfica em caso de igualdade pontual.

No outro jogo do Grupo B, os alemães do Schalke 04 bateram os franceses do Lyon também por 3-0 e assumiram o comando do grupo com dez pontos, mais um do que os franceses.

Este resultado garante o apuramento das duas equipas, enquanto o Benfica ocupa a terceira posição, com seis pontos, que vale a transição para a Liga Europa.

O Hapoel ocupa a quarta e última posição, com quatro pontos, e na última ronda ainda pode roubar a terceira posição aos portugueses.

Na última jornada, marcada para 7 de Dezembro, o Benfica recebe o Schalke 04, enquanto o Hapoel visita o terreno do Lyon.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados