Açoriano Oriental
Benfica Águia lança campanha solidária

O Benfica Águia Sport lançou uma campanha de angariação de fundos que vai reverter para o jovem ribeira-grandense, Francisco, que ficou tetraplégico na sequência de um acidente que sofreu na praia junto às piscinas municipais da Ribeira Grande, no passado mês de julho.

Benfica Águia lança campanha solidária

Autor: Arthur Melo

Na sequência de um mergulho, o jovem não se terá apercebido da pouca altura da água existente, batendo com a cabeça na areia, fraturando a cervical, lesão que o deixou tetraplégico.

No sentido de angariar fundos para auxiliar a família de Francisco, os encarnados da Ribeira Grande vão sortear, no próximo dia 19, uma camisola do clube autografada pelos jogadores da equipa sénior.

De acordo com o clube, o valor mínimo dos donativos é de um euro e as doações, mediante preenchimento de um papel com nome e contacto do doador, devem ser feitos nas caixas identificadas para tal que estão distribuídas na sede social do Benfica Águia, no restaurante O Correia, no Café Jardim e na Casa de Pasto Manuel Flor.

O clube, através do seu presidente, João Vieira, lançou entretanto o repto aos outros clubes da ilha de São Miguel, para realizarem iniciativas do género de apoio à família do Francisco, um jovem que jogava futsal na equipa do Santa Bárbara.

 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.