Açoriano Oriental
Açores/Eleições
BE quer “aumentar votos” e "se possível” o número de deputados

O BE/Açores disse que tem como objetivo para as próximas eleições regionais, a que concorre em todos os círculos eleitorais, aumentar o número de votos e de deputados na Assembleia Regional, “se isso for possível”.

BE quer “aumentar votos” e "se possível” o número de deputados

Autor: Lusa/AO Online

“O nosso objetivo é crescer. Crescer pode passar por aumentar votos, aumentar percentagens, aumentar o número de deputados se isso for possível. Esta contabilidade está nas mãos dos açorianos”, declarou António Lima.

O coordenador bloquista falava à saída do Tribunal de Ponta Delgada, onde entregou as listas de candidatos às eleições legislativas regionais de 25 de outubro pelos círculos eleitorais de São Miguel e da Compensação.

O partido candidata António Lima pelos círculos de São Miguel e compensação, Pedro Amaral por Santa Maria, Alexandra Manes pela Terceira, José Carreira pelo Pico, Aurora Ribeiro pelo Faial, Paulo Fontes por São Jorge, Humberta Araújo pela Graciosa, Maria Tenente pelas Flores e Maria José Pereira pelo Corvo.

O coordenador do BE no arquipélago destacou os “mais de 80 candidatos” do partido às próximas eleições, realçando a “paridade quase perfeita” nos membros das listas.

“Estamos aqui nestas eleições com o objetivo fundamental de apresentar novas políticas, novas ideias, para construir uma região onde é melhor viver e que tenha um futuro melhor”, afirmou.

Como propostas do partido, António Lima destacou o reforço dos “serviços públicos”, o “combate às listas de espera” no Serviço Regional de Saúde e o “combate aos problemas da economia” para garantir que os “jovens açorianos consigam ter um futuro melhor”.

O candidato assinalou que a intenção de criar uma universidade do Atlântico nos Açores, presente no plano de recuperação económica de Portugal 2020-2030 de António Costa Silva, é uma “ideia que o Bloco de Esquerda apresenta há 16 anos” sem “nunca” ter sido “levada a sério”.

“Esta é a demonstração que o BE tem ideias consistentes, tem ideias exequíveis e ideias que acima de tudo têm ambição para mudar os Açores. Esse é o nosso grande objetivo”, afirmou António Lima.

O também deputado do BE na Assembleia Regional destacou que o PS “nada” disse sobre a intenção de se criar uma universidade do atlântico na região.

“O PS e o seu presidente Vasco Cordeiro digam o que é que pensam dessa proposta do governo da república, feito no plano de recuperação de António Costa Silva”, afirmou.

As próximas eleições para o parlamento açoriano decorrem em 25 de outubro.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados