Açoriano Oriental
Açores/Eleições
"BE está disponível, se necessário, para viabilizar um programa de governo do PS"

O Bloco de Esquerda disse, esta terça-feira, que dever ser o PS a formar governo e que está disponível, "se necessário, para viabilizar um programa de governo do PS, mas não fará com este qualquer acordo de governo ou de incidência parlamentar, estando ainda disponível para negociar com um governo do PS os planos e orçamentos da RAA, assim como outra legislação".


"BE está disponível, se necessário, para viabilizar um programa de governo do PS"

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Em comunicado, a Comissão Coordenadora do BE/Açores que reuniu na segunda-feira para analisar a situação política, reitera o que foi dito na noite eleitoral: "Como o BE/Açores afirmou na noite eleitoral, é o Partido Socialista que deve formar governo. No que depender do Bloco de Esquerda não existirá um governo regional de direita nos Açores".

O Bloco de Esquerda, diz, ainda, que "votará contra qualquer programa de governo da direita e rejeitará qualquer moção de rejeição da direita a um programa de governo do PS".

"O BE/Açores considera ainda incompreensível que o PSD, para chegar ao governo, pondere sequer um acordo com um partido xenófobo, racista, intolerante e atentatório dos estatutos político-administrativos das regiões autónomas", finaliza o comunicado dos bloquistas.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados