Açoriano Oriental
BE em jornadas parlamentares
As primeiras jornadas parlamentares do BE desta sessão legislativa começam hoje em Viseu com o Orçamento do Estado para 2011 e a resposta à crise como temas fundamentais.

Autor: Lusa/AO On line

A primeira iniciativa dos bloquistas tem lugar hoje de manhã e será dedicada à agricultura, com uma visita a Santa Cruz da Trapa, no concelho de São Pedro do Sul, onde deverão insistir na proposta para criar um banco de terras público.

A sessão formal de abertura das jornadas parlamentares será às 14:00, com uma intervenção do coordenador do BE, Francisco Louçã, seguindo-se uma sessão pública sobre “Que Orçamento para responder à Crise?”.

No debate intervirão o economista José Reis, o médico António Rodrigues e a deputada Cecília Honório.

Ao fim da tarde, os deputados do BE visitam várias instituições da região, terminando o primeiro dia das jornadas com um jantar, onde vão discursar o líder parlamentar, José Manuel Pureza, e Francisco Louçã.

Na terça-feira de manhã, o grupo parlamentar do BE reúne-se à porta fechada, estando o discurso de encerramento marcado para as 12:00, com uma intervenção de José Manuel Pureza.

Esta é a terceira vez que o BE realiza jornadas parlamentares nesta legislatura.

Na primeira sessão legislativa, os bloquistas reuniram-se em Faro, em janeiro deste ano, e depois em Viana do Castelo, em junho.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados